sábado, fevereiro 17, 2007

Pensamento


Os pensamentos levam-me para longe, para um local onde me recolho e repenso nos proémios que me projectam. Sinto que consigo improvisar mas quero algo comum, tão comum quanto a terra que se revolve para renascerem as plantas. Depois sinto-me calmo,calmo demais, enervando-me, caindo num histerismo interior exarcebado e revolto-me, revolto-me com o que sinto e com o que quero, levando-me a escolher caminhos praticados já por outros, sigo padrões e esteriotipos para procurar a certeza do eu, mudando em cantos pouco determinados. Estudo as maneiras do ser para rever a estrutura do próprio, escolho os ramos mais verdes e pressiono, pressiono para que dali, daquela esfera transparente, seja possível o renascimento de um novo eu, um eu de ligação entre as estruturas que plainam e aquelas que se conectam com um solo solidificado, onde a vida se multiplica e se altera. Depois de me reviver encontro-me numa realidade facilitada pelos cantos determinados.

Sem comentários: